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As vantagens do Busdoor!

novembro 4, 2019

Já pensou que muito além de um importante modal de transporte, os ônibus podem ser um tipo de mídia que atinge um grande número de pessoas todos os dias? Pois é, conhecido como Busdoor, os adesivos aplicados na parte traseira dos veículos promovem ideias, produtos ou serviços.

Mas para que esse tipo de propaganda seja mais eficiente, existem algumas características que você precisa conhecer. No novo post do Blog da PrintVille vamos falar mais sobre o Busdoor! Boa leitura!
Em todos os lugares
Não ter uma mídia estática é o grande diferencial do Busdoor. Como os ônibus percorrem diferentes ruas e lugares, a sua propaganda estará sempre alcançando públicos diferentes todos os dias.
Trânsito lento? Isso é ótimo!
Quanto mais trânsito e carros parados, o seu anúncio estará cada vez mais em evidência, mais motoristas, pedestres e passageiros podem visualizar o seu produto e negócio. Por isso, a escolha das linhas e os horários que ônibus circulam em cada parte do itinerário é importante.
A linha certa para o seu produto
O sistema de Busdoor, assim como no metrô, também permite a compra segmentada de linhas. Desse jeito, você pode escolher o trajeto que contemple o perfil de público mais adequado ao que você anuncia. Podendo criar um roteiro para bairros diferentes ou que passem pelos pontos de venda dos anunciantes.
Forma mais econômica
O busdoor é considerado um dos tipos de mídias mais baratos, pois, pode circular com o mesmo anúncio e alcançar um grande número de possíveis compradores com apenas uma arte, um custo/benefício quase imbatível.

De acordo com o livro Omnibus: A história da publicidade em ônibus desde 1851, de Terezinha M. Abreu, um ônibus pode circular, em média, 300km por dia, dependendo de seu itinerário. E em cidades menores pode atingir até 50% da população.

Também é possível ter uma exclusividade de veiculação já que a face de cada ônibus é vendida para apenas um produto ou marca e dependendo do seu investimento consegue comprar todas as faces de uma mesma linha ou parte das cidades, ficando sem concorrência neste tipo de mídia.

Desafios

Como cada cidade tem suas próprias leis de veiculação e propaganda, pode ser um desafio para anunciantes conseguir manter um padrão para seu produto. Dois exemplos: em Curitiba apenas a prefeitura pode usar busdoor para fazer campanhas institucionais e em São Paulo, com a Lei Cidade Limpa, o busdoor não é permitido em linhas municipais, apenas em rotas intermunicipais, que podem ser uma alternativa bem interessante se os públicos entre diferentes cidades for o ideal para o seu anúncio.
Concorrência
Devido ao seu alto custo/benefício, e a obrigatoriedade de tempo mínimo de 1 mês, a procura por este tipo de mídia é grande. Assim, um planejamento prévio é importante para não perder a chance de usar essa propaganda.

Considere, sempre, no seu plano de mídia o Busdoor, por seu caráter mais dinâmico e barato, pode ser uma importante ferramenta na sua divulgação.

Na PrintVille temos as melhores soluções para aplicação de Busdoor. Realizamos a produção e veiculação junto à Rimatur Transportes, nossa parceira. Fale com nossa equipe especializada e potencialize a sua marca!