Rua Estéfano Raulik, 14, Santo Inácio - Curitiba/PR. CEP 82.010-540
41 3372-2366
wagner@printville.com.br

Por que a impressão digital se tornou importante no mercado!

janeiro 5, 2020

Quem pensa que produzir materiais gráficos é muito custoso e por isso não aposta nesta forma de comunicação, está muito enganado. A evolução da tecnologia fez com que vários processos diminuíssem valores. Mesmo os materiais com baixas tiragens, que antes saiam muitos caros, podem ser mais acessíveis. Antes, só quem produzia um número alto de impressões conseguia um valor mais em conta.

E o método que mais contribuiu para esse barateamento e popularização de materiais gráficos é a impressão digital, principalmente, diminuindo o tempo de entrega dos produtos e possibilitando correções rápidas, favorecida pelo fato de se ter um computador ligado diretamente à impressora.

Abaixo vamos listar algumas vantagens que a impressão digital trouxe para o mercado de produção de materiais gráficos:

Agilidade

A impressão digital é mais rápida e ágil, isso é um fato. Como dissemos, tendo um computador ligado à uma impressora, faz com que a visualização de peças, correções e todo o trabalho seja mais imediato, aumentando a sua capacidade produtiva. Não há a necessidade de se usar matrizes físicas de impressão, que possibilitam a gravação da imagem no material a ser impresso: o sistema offset. Nele as cores CMYK são gravadas uma de cada vez, acarretando um acréscimo gigante de tempo para a produção.

Qualidade

Aqui, rapidez não é sinônimo de baixa qualidade, com o aumento da tecnologia, a impressão digital consegue alcançar uma grande qualidade. Ainda inferior ao sistema offset mas que atinge as expectativas dos clientes.

Custos de tiragens

Sem a necessidade de uma matriz física, a impressão digital possibilita produzir provas e tiragens com números pequenos, reduzindo o valor da impressão unitária. Facilitando acertos de design, mudanças de peças e visualização de como vai ficar o material.

Secagem rápida

Ao contrário do que explicamos no offset, o material que será impresso passa somente uma vez pela impressora, reduzindo tempo de produção e também diminuindo a etapa de secagem das tintas, o que acarreta menor risco de perder algum material impresso.

Internet

Tendo um computador com acesso à internet ligado a impressora, você pode acionar qualquer gráfica em qualquer região do país, e diminui a necessidade de você ter que ir também a gráfica várias vezes para resolver pendências que podem ser feitas pelo seu computador.

A impressão digital é a escolha ideal para quem está começando a produzir peças gráficas e também é uma pequena empresa que não dispõe de grandes investimentos, mas querem uma ótima qualidade de impressão e agilidade nos processos.

Agora, se você está procurando uma empresa para te dar suporte na sua impressão, pode contar com a PrintVille, temos alta tecnologia na geração de qualidade profissional com os melhores resultados para a sua ideia. Venha falar com nossa equipe especializada!