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Como sua comunicação visual pode aumentar as suas vendas!

fevereiro 11, 2020

Pense você, agora, rapidamente, quantas vezes você já entrou em uma loja ou comprou um produto por que gostou do design ou da forma como aquilo te impactou? Estamos a todo momento sendo alvos de novas maneiras de comunicar e mostrar o quão atraente pode ser uma marca. Esse estado rege diretamente como é feita a comunicação visual dos negócios.

No processo de compra, consumidores são regidos, em grande parte, pelo visual. Por isso, apostar em uma fachada atrativa, chamada de impacto ou em um banner criativo faz total diferença para o seu negócio. O ponto aqui é chamar atenção do seu potencial cliente para a qualidade e como seu produto vai resolver as dores deles.

Não há uma fórmula pronta para cada marca. Portanto, a comunicação visual perfeita não existe, mas olhar para alguns pontos básicos e trabalhá-los da forma correta pode ajudar a chegar na identidade e comunicação ideal para a sua necessidade. No post de hoje, vamos elencar esses pontos para te ajudar nesse processo:

Identificar seu público-alvo

É preciso saber com quem se está falando: seus gostos, faixa etária, costumes. Um estudo do seu público tem de ser feito no início da criação. Entender esses fatores vai delinear toda a confecção da comunicação. Você não vai querer usar gírias no texto de divulgação se quem comprar o seu produto tem o tom mais formal.

Harmonia

Uma variedade de elementos desconexos não vai te ajudar a vender a sua marca. Aqui realmente cabe a expressão “menos é mais”. Um logo que funciona, por exemplo, tem cores que se conversam e um estilo de fonte que combina com as características de seu cliente.

Estruturação

De novo: quanto menos, melhor. As tendências de comunicação visual caminham para o simples: layouts de arte, loja e site, têm que ser fáceis para encontrar o que se procura, navegar ou absorver uma informação.

Comunicação visual padronizada

Se você tem várias frentes na sua comunicação visual, como site, folders e outros materiais impressos, artes digitais e redes sociais, tem que seguir uma linha única. Ao olhar para cada comunicação separadamente, seu cliente tem que saber identificar, rapidamente, de quem é. Assim, se você escolheu a cor azul como base da sua marca, não faça um banner verde ou use uma fonte de formato diferente ao que definiu como prioritária.

Sempre que puder, utilize a ajuda de especialista na área, você pode economizar tempo, diminuir chances de erros e pode te ajudar para enxergar fatores que não estava se atentando.

A intenção é que o gasto com uma comunicação eficiente, se converta em retorno financeiro, pois, acima de tudo, está se trabalhando o branding e a autoridade da sua marca, tornando-a mais conhecida e reconhecida a longo prazo.

Quando o seu processo estiver na fase de implementação, pode contar com a Printville: Somos especialistas em impressão e sinalização, temos uma equipe qualificada sempre buscando os melhores resultados para a comunicação visual dos nossos clientes.