Rua Estéfano Raulik, 14, Santo Inácio - Curitiba/PR. CEP 82.010-540
41 3372-2366
wagner@printville.com.br

O que deve se considerar ao procurar uma gráfica digital!

março 10, 2020

Quem trabalha ou precisa, recorrentemente, de impressões sabe o quanto é difícil encontrar uma gráfica parceira que te ajuda a todas as horas e em situações de aperto. Bom, neste post, vamos te mostrar alguns fatores que você deve olhar para escolher uma gráfica digital.

O primeiro ponto a se atentar, é saber que algumas questões básicas não são diferenciais, e sim questões obrigatórias que todo negócio deve oferecer. Antes de tudo, veja se a gráfica tem boa infraestrutura de maquinários, bom atendimento e cumpre prazos de entrega.

Com essa separação, você já pode analisar outros fatores importantes para a sua escolha:

Portfólio

Procure conhecer os trabalhos que ela já fez e quais clientes atendeu e, principalmente, se já realizou serviços parecidos com o que você mais precisa, isto pode ser um diferencial no seu material.

Qualidade

Agende uma reunião com o departamento comercial da gráfica e peça para ver o portfólio impresso, assim, você poderá conhecer a qualidade e tipos de cada impressão que eles desenvolvem

Materiais

Aproveite essa reunião para conhecer também todos os materiais usados nas impressões e a gama de papéis e formatos que trabalham.

Equipamentos de ponta

Falamos que uma condição básica são os maquinários de alta tecnologia, mas também olhe se a gráfica possui atributos especiais como impressão digital UV e o serviço de corte router.

Mesmo que você não use no momento, em alguma hora pode surgir uma necessidade.

Entrega

Saiba como a gráfica disponibiliza os materiais impressos. Você tem de ir retirar ou eles entregarem em um endereço específico, pode impactar diretamente no seu orçamento.

Instalação

Se o seu material depende de instalação, faz diferença se agráfica faz este serviço e a qualidade com que ela desempenha a instalação.

Atendimento rápido

Falamos também de bom atendimento anteriormente, mas de nada adianta se ele for cordial e demorado, atrapalhando o andamento de checagens de informações, saneamento de dúvidas e negociações.

Preço

Você não vai olhar apenas para este fator, já te mostramos muitas outras coisas para se atentar, mas que também ajuda um valor justo pelos serviços prestados, isso ajuda…

Opinião de clientes

Se tiver a oportunidade, tente ver o que falam clientes que já foram atendidos pela gráfica digital. A opinião de quem já passou pelo processo que você vai caminhar pode te ajudar na hora da decisão e entender alguns dos pontos anteriores que não conseguiu informações. Você pode olhar o site do Reclame Aqui, e selecionar os comentários que podem influenciar na sua escolha.

Pense sempre, que a gráfica digital que vai ser sua parceira precisa te ajudar e estar sempre pronta a te oferecer uma solução eficaz para a sua necessidade. Assim, muita atenção na sua escolha.

Pode te garantir que aqui, na PrintVille, você encontra todas as respostas para essas perguntas, estamos prontos para te atender. Sua comunicação visual com qualidade e trabalhando para o seu negócio com as melhores soluções.