Rua Estéfano Raulik, 14, Santo Inácio - Curitiba/PR. CEP 82.010-540
41 3372-2366
wagner@printville.com.br

A importância da comunicação visual para o sucesso da sua empresa

abril 7, 2020

A importância da comunicação visual para o sucesso da sua empresa

Estudos mostram que ao conhecermos uma pessoa, sua imagem e gestos corporais chamam mais a atenção e tem uma relevância maior para o que pensamos dela que o que ela pode nos dizer.

O mesmo funciona com uma marca: aspectos visuais provocam muitas reações antes do que qualquer outro fator.

Estando em um mercado cada vez mais competitivo, qualquer forma de se destacar é altamente válida. Esta é a primeira ação que vai fazer sua marca captar a atenção e fixar sua mensagem para os consumidores.

 

Identidade visual

A maneira mais assertiva de usar essa linguagem e extrair as vantagens desses aspectos é criar uma identidade visual. Em linhas gerais, é o conjunto de elementos que vão representar visualmente sua divulgação.

A identidade visual é dividida em três grupos principais:

  • primário: é o primeiro impacto dos consumidores com a sua marca, inclui logo e símbolos que representam a marca;
  • secundário: são elementos que complementam e agrupam os primários, como fontes tipográficas, cores e por aí vai.
  • terciário: são os acessórios usados na divulgação como camisetas, brindes, panfletos ou mascotes.

 

Cuidar da comunicação visual é importante

Tudo que qualquer marca busca é captar clientes da forma mais assertiva possível e identificação é o próximo passo.

A comunicação visual vai ser o modal mais importante para esse serviço. Alavancar o seu negócio passa por uma estratégia bem desenvolvida. Textos, imagens, símbolos e grafismos bem desenvolvidos e seguindo um padrão são o diferencial para a sua marca.

Fizemos uma lista de alguns benefícios extras do uso da comunicação visual:

  • Impacto direto nos consumidores;
  • Engajamento e interesse no conteúdo produzido;
  • A psicologia das cores é muita forte e usada corretamente faz grande diferença no impacto com o público;
  • Aumento das taxas de conversão;
  • Fortalecimento de branding e imagem da marca, quando ela é aplicada de maneira abrangente, é capaz de consolidar a marca na memória do público como nenhuma outra técnica;
  • Aumento de credibilidade e, principalmente, autoridade. Quando toda a comunicação visual da empresa está alinhada, a imagem passada é de maior profissionalismo e seriedade;
  • Seus valores ficam mais evidentes;
  • A mensagem é passada de maneira mais eficiente e fica mais fácil de serem lembradas.

 

Seus concorrentes vão usar essas vantagens

Enquanto você pensa em profissionalizar a sua comunicação visual, os seus concorrentes já fizeram isso. Crie oportunidades para que sua empresa se destaque e conquiste novos clientes.

Procure um profissional especializado que possa te ajudar no caminho inicial para o desenvolvimento de sua identidade e veja como sua marca vai sair mais reforçada após esse passo.

Quando precisar botar em prática o que desenhou para a divulgação da sua marca, pode contar com a PrintVille: somos especialistas em impressão e sinalização. Para grandes ideias imprimimos em grandes formatos. Usamos alta tecnologia na geração de qualidade profissional com os melhores resultados para a comunicação visual dos nossos clientes.