Rua Estéfano Raulik, 14, Santo Inácio - Curitiba/PR. CEP 82.010-540
41 3372-2366
wagner@printville.com.br

Erros mais comuns durante a criação de um logotipo.

julho 7, 2020

Se a sua empresa precisa de uma assinatura eficiente, ainda não tem uma logomarca que representa o seu negócio, o que significa que está deixando de impactar uma grande fatia da parcela do seu público. Para decidir o caminho para um logo profissional, não basta apenas ter um designer que domine as ferramentas vetoriais. E é neste ponto que muitos erros são cometidos. Vamos listá-los para você afastar suas chances de falhas.

 

Logos rígidos

Seu logo vai ser usado em muitos lugares e artes diferentes, com tamanhos variados, tipos de impressões, mídias e configurações de mensagens. Assim, seu logo precisa ser flexível para ser de fácil adaptação a todos os meios que será usado. Isso varia com possibilidade de ser usado em branco e preto ou mudar o escrito de posição estando acima/abaixo ou ao lado do símbolo.

 

Muitas tendências

Exagerar no que está sendo feito pelos outros, pode fazer do seu logo muito parecido com os demais e não realizar o seu principal objetivo quando se cria um logotipo, se diferenciar em um mercado competitivo.

 

Não se atentar às características das empresas

Fato, o logo deve representar a sua empresa. Portanto, ele deve mostrar os seus conceitos e diretrizes através de uma imagem, tudo que estiver compondo o seu logo (formas, elementos, cores, tipografia), deve fazer parte da descrição do negócio e traduzir, quando juntos, a essência da empresa.

 

Muitos detalhes

Quanto mais detalhes, mais poluído será o seu logotipo. Muita informação pode dificultar a percepção e interpretação dos consumidores. Outro fator técnico: na hora de imprimir o seu logo em projetos pequenos, você vai ter um grande empecilho.

 

Inspiração / cópia

Cuidados com as cópias de logos existentes. É totalmente normal se inspirar em artes famosas já criadas, mas não use essa inspiração para ter a arte igual a de outras empresas, cada logo deve ser único para conseguir representar a verdade de cada negócio.

A criação de um logo é trabalhosa, não se engane e muitos detalhes importantes precisam tomar a sua atenção para não cair em um desses erros citados. Um logo mal feito, pode te gerar retrabalhos e um processo vindo do zero novamente. Isto, vai te provar quanto tempo você perdeu sem que a sua identidade visual fizesse o trabalho dela, divulgar e engajar o seu negócio.

Em todas as suas artes de divulgação, o seu logo precisa estar contido e para a impressão de suas peças de comunicação, pode contar a PrintVille: somos especialistas em impressão e sinalização. Para grandes ideias imprimimos em grandes formatos, buscando os melhores resultados para a comunicação visual dos nossos clientes.